Prospecção Qualificada

Prospecção é o primeiro passo no processo de vendas, ele consiste em identificar clientes potenciais, também conhecidos como prospects. O objetivo da prospecção é desenvolver um banco de dados de clientes prováveis e depois comunicar-se sistematicamente com eles na esperança de convertê-los de cliente potencial em cliente atual.

 

A menos que alguém tenha feito negócios com você anteriormente, você pode apenas supor o interesse dele em seus produtos ou serviços. O processo de prospecção de vendas transforma seu mercado-alvo em uma venda. Nós dividimos o processo em 5 etapas:

Perfil do Cliente Ideal

O perfil de cliente ideal é uma descrição da empresa - não do comprador individual ou do usuário final - que se ajusta perfeitamente à sua solução.

 

Seu PCI deve se concentrar nas características relevantes como por exemplo:

- Indústria/setor
- Número de funcionários - em toda a empresa e dentro dos departamentos-chave
- Receita anual
- Orçamento
- Localização

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Suspeitos

Com base em seu perfil de cliente ideal, identificaremos os "suspeitos". Estes são indivíduos ou empresas que podem ter necessidade de seus produtos ou serviços, mas que podem não estar cientes de seu negócio ou de suas ofertas.

A maioria dos suspeitos é geralmente motivada pelo seu conhecimento e não pelo que você está vendendo. É por isso que apresentações de vendas não funcionam com suspeitos e resultam em que eles permaneçam obsoletos em seu funil de vendas. 

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Prospects

Um "prospect" é um indivíduo ou organização que é um possível cliente e que passou por um processo de qualificação. Ele manifestou alguns fortes indicadores de que está interessado em comprar seu produto ou serviço em algum momento.

Nosso trabalho aqui é determinar se alguém que está interessado em seus serviços é ou não um bom fit como cliente. Se sim, eles são dignos de seu tempo e esforço para transformá-los em um cliente e isso os move para a próxima etapa:

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Prospects Qualificados

"Prospects Qualificados" são Prospects que satisfazem seus critérios de cliente. Eles precisam de seu produto ou serviço. Eles têm o orçamento para comprá-lo e o direito de gastar o orçamento e aprovar a compra e estão abertos para ouvir o que você tem a oferecer.

 É aqui que o nosso trabalho termina e o seu trabalho começa. Apresentaremos prospects qualificados para que você possa passar para a próxima etapa::

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Cliente

Agora se trata de falar de negócios e fechar o contrato com um novo cliente. 

Seu trabalho é apresentar, negociar, vencer, entregar e receber.

E começar tudo de novo!

Vamos trabalhar juntos!

Um dos fatores mais importantes para o sucesso de um negócio é a aquisição de clientes. Você sabia que existem mais de 1 milhão de empresas que empregam em países de língua portuguesa no mundo? O que está impedindo o seu crescimento?

Ao se concentrar no que você faz de melhor, seu negócio pode continuar crescendo sem ter que se preocupar com tarefas que consomem tempo como prospectar clientes.