Por que eu preciso dos testes de ajuste problema/solução e produto/mercado?

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O mundo de negócios e marketing pode ser complicado se você não sabe para onde está indo. Por exemplo, criar uma idéia é maravilhoso, mas não significa nada se não houver uma razão para isso. Isso é conhecido como ajuste problema/solução, essencialmente, significa que você enxergou um problema e tem uma solução que é voltada para isso.


Solução do problema é a base para muitos negócios e serviços, uma vez que são criados para corrigir um problema em pessoas ou produtos. Isto pode, no entanto, tornar-se um problema caso você não tenha feito também o ajuste de produto ao mercado. Ajuste de produto ao mercado significa ter um produto que é desejável no mercado atual. De nada adianta ter um produto excelente se não há mercado para isso. Você tem que ser capaz de conciliar todos estes aspectoss a fim de ser não apenas bem sucedido, mas ganhar dinheiro e exposição no processo.


Quando falamos sobre o ajuste problema/solução, significa que você está realmente vendo um problema e criando uma solução para ele. É quando você está percebendo as pessoas constantemente abordando um problema, mas parece que ninguém é capaz de resolvê-lo, que esta análise entra em jogo. Esta é a espinha dorsal de um negócio uma vez que você pode oferecer às pessoas algo que eles ainda não sabem qoe pode ajudá-los, mas ajuda. Agora, fazer o marketing desta solução é algo totalmente diferente e que envolve o ajuste de produto/mercado.


Produto/mercado envolve cuidar do seu produto e sua comercialização de forma que você consiga os resultados que desejar. Nisto é onde a compreensão de seu público-alvo, localização, e base de clientes entra em jogo. Criar um produto não significa nada se você não tem pessoas que irão comprar e usá-lo. A mídia social tornou muito fácil hoje em dia saber se um produto veia vender um produto e se ele tem mercado suficiente para satisfazer as suas expectativas quando lançado e tudo isso faz parte do ajuste de produto/mercado.


Ao final do dia, o fluxograma de negócios não precisa ser complexo, desde que você consiga entender como tudo funciona. As análises de ajuste problema/solução e produto/mercado andam de mãos dadas a fim de certificar-se que você irá ter um bom retorno sobre seu investimento e que você tem um produto sólido em suas mãos. Experimente faze-los um dia desses e veja onde suas idéias verdadeiramente podem levá-lo.


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