Estratégia é importante...mas se você realmente quer o sucesso, foque na Execução!

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Estratégia é importante no negócio, mas isso só faz com que você cumpra uma etapa do caminho até o sucesso. A verdadeira chave para o seu sucesso não é o quão bem você monta uma estratégia, mas a sua capacidade de agir sobre ela. Considere alguns exemplos, de fora do mundo dos negócios, de como apenas “saber o que fazer” não é suficiente.


​Os alunos que participam de programas de intercâmbio em países estrangeiros são muitas vezes surpreendidos por quão pouco entendem do idioma local quando eles chegam no local, mesmo que tenham estudado a língua com sucesso por vários anos. Eles certamente podem se comunicar melhor do que se não tivessem estudado a língua, mas há uma certa parte do processo de aquisição da linguagem, a parte onde você participa de diálogos na velocidade “normal” de conversa, que você só pode aprender fazendo. E quem não tem um conhecido ou conhecida que vive comprando revistas sobre dieta, sabe as calorias de todas as comidas, reclama que está fora do peso e continua comendo coxinha com refrigerante na padaria no café da manhã?


Nos negócios, é importante fazer planos, mas não perca tempo planejando até o último detalhe. Procure passar a maior parte do seu tempo na execução de seus planos. Na verdade, testar os seus planos pode lhe dar insights sobre como melhorá-los. Se você estiver escrevendo um livro ou construindo um galpão, projetar seus planos até o último detalhe e manter-se a eles é excelente, mas não no mundo dos negócios, onde tudo muda mais rápido do que você pode se planejar.


Mas como você fazer a transição de ser apenas bom em montar a estratégia para ser bom em executar a sua estratégia? Bem, a execução bem sucedida de estratégias de negócios requer algumas coisas.



1) Saiba onde a estratégia vai chegar

Caso seja a sua estratégia, significa montar uma estratégia infalivel. Se for a estratégia de outra pessoa, significa realmente entender o que eles querem que você faça antes de partir para a ação.



2) Atenção a detalhes

Até mesmo a melhor estratégia não vai funcionar bem se você se descuidar na sua execução da mesma. É uma boa idéia manter anotações detalhadas e registros do que você e os outros fazem e dizem enquanto você está executando um plano. Isso também irá ajudar a decidir como modificar a estratégia, caso seja necessário.



3) Excelente comunicação

Suposições e mal-entendidos podem arruinar mesmo a melhor estratégia de negócios. Há uma razão pela qual, em cozinhas de restaurantes no horário de maior movimento, os cozinheiros responderem "sim, chef" para o chefe de cozinha quando ele lhes pede para fazer alguma coisa. Dessa forma, ele sabe se o que pediu está sendo feito ou se precisa repetir as suas instruções. Se você está supervisionando os outros na execução de uma estratégia, não se trata de ser durão ou brando; trata-se de ser mais específico.



4) Bom treinamento

Caso você esteja gerenciando uma equipe na execução de uma estratégia, certifique-se que eles foram bem treinados nas habilidades necessárias antes do início do projeto.



5) Trabalho duro

Esta é a parte mais importante da execução de um projeto de negócio. Você precisa ter e manter iniciativa, determinação e resistência a cada passo do processo.



6) Acompanhamento

É importante fazer o acompanhamento com todos os membros de sua equipe em todas as fases do processo. Como um líder de projeto, você é responsável pela conclusão de todas as tarefas, mesmo quando você as delegou para outra pessoa. Se você não fizer um acompanhamento constantemente a sua equipe, a tendência é que isto acabe levando à desordem e ineficiência.


Se você sente que este artigo foi escrito para você e quer aprender mais sobre como executar a sua estratégia, então fique atento e não perca os artigos e e-books no nosso site!


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